Bangraf

 

Há mais de duas décadas o Sindicato mantém um parque gráfico que lhe garante toda autonomia na confecção dos materiais como a Folha Bancária, os jornais de banco, cartazes, adesivos, folders, a Revista do Brasil, entre outros.

São vários profissionais de comunicação envolvidos – jornalistas, diagramadores, fotógrafos e chargista – para produzir a notícia independente e de qualidade com a visão dos trabalhadores. No entanto, muito dessa produção não seria possível, não fosse a entidade contar com estrutura própria para impressão: a Bangraf.

A  gráfica foi criada com o objetivo básico de produzir materiais voltados à defesa dos interesses da categoria e, com o constante investimento, passou a ser uma alternativa comercialmente viável. “A partir daí, passamos a vender serviços para o mercado, revertendo os resultados para a “luta” da categoria por melhores condições de trabalho e para a construção de uma sociedade mais justa”,  afirma a diretora do Sindicato e administradora da Bangraf, Adozinda Praça de Almeida.

Estrutura – A Bangraf fica instalada próxima à Rodovia Anchieta. Ocupa por volta de 4 mil m² e tem cerca de 100 funcionários diretos e indiretos. O parque gráfico é composto de duas máquinas off-set rotativas, quatro off-set planas, todo o equipamento necessário para acabamento – grampeadeiras, dobradeiras e CTP –, sendo responsável por 20 milhões de impressões ao mês. Com os recursos provenientes da atuação comercial também é feito o pagamento de todos os funcionários e a atualização constante do parque gráfico.

Para saber mais acesse www.bangraf.com.br

 
 
Copyright © 2011 - Sindicato dos Bancários. Todos os direitos reservados.