CineB

 

Cine B é um projeto do Sindicato em parceria com a Brazucah Produções que tem como objetivo principal levar gratuitamente filmes brasileiros para lugares onde as pessoas não tem acesso fácil aos cinemas do circuito comercial. As produções, tanto longa como curta metragens, são exibidas em igrejas, associações de moradores, quadras de esportes e ao ar livre, em praças, campinhos e até debaixo de um viaduto.

O resultado? Sucesso de público e crítica! Desde 2007, foram mais de 50 mil espectadores quase 400 seções e exibições de 75 longas e 50 curtas, com direito a 23 pré-estreias, como Meu Nome não é Jhonny; Raul Seixas - O Início, o Fim e  o Meio; À Beira do Caminho e Gonzaga - De Pai pra Filho.

A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, cadeiras, banners, pesquisas de opinião, sorteio de brindes e até a pipoca é por nossa conta.

“Precisamos valorizar e divulgar os nossos filmes. O público se enxerga um pouco nas telas e percebe que há trabalhos bons feitos no Brasil”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Em 2016, o CineB iniciou a temporada na comemoração dos 93 anos do Sindicato, com exibições gratuitas durante  toda a semana do dia 11 ao dia 15 de abril, na Praça do Patriarca, no centro da cidade de São Paulo. Cerca de 380 pessoas  prestigiaram as sessões.

> Blog do CineB tem a programação, informações, traillers e sinopses dos filmes e muito mais


EM BREVE

 


 


 

 
 
Copyright © 2011 - Sindicato dos Bancários. Todos os direitos reservados.