CPA-10 - preparatório para Anbima

  • Publicado em 08/06/2017 13:42 / Atualizado em 28/06/2017 16:15
Local: 
Centro
Dias: 
Segunda a Quinta
Horário: 
19h às 22h
Período do curso: 
seg, 07/08/2017 até qui, 17/08/2017
Carga horária: 
24 horas
Valor para Associado: 
R$ 480
Valor para Público em geral: 
R$ 960
Material didático: 
Incluído no valor
Certificado: 
Certificado com 75% de freqüência
Descrição: 

O Sindicato oferece curso preparatório para certificação Anbima CPA 10, como forma de apoiar o bancário no desenvolvimento em sua carreira. Quem for sindicalizado paga metade do valor - clique aqui para se sindicalizar

Para informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo WhatsApp (97593-7749). Para se inscrever, clique na barra verde no fim do texto.

O curso visa a capacitação técnica sobre produtos de investimento, fatores de risco, padrões éticos de conduta e de práticas e procedimentos que induzam e garantam a concorrência leal.

As aulas, oferecidas pelo Centro de Formação Profissional do Sindicato, destinam-se a profissionais que comercializam produtos de investimento em agências bancárias.

Não há pré-requisito quanto à formação acadêmica.

O curso é dividido em sete módulos e há, também, dois simulados.

  • Módulo 1 - Sistema Financeiro Nacional
    ​Definições de todos os órgãos que constituem o Sistema Financeiro Nacional. Representa entre 3 a 5 questões da prova.
  • Módulo 2 - Ética e Regulamentação
    Composto por duas partes. A primeira é sobre regulamentação e a segunda, sobre ética. Representa entre 7 a 10 questões da prova.
  • Módulo 3 - Noções de Economia e Finanças
    Trabalha conceitos como índices de inflação, taxas de juros, etc. Utiliza muito o raciocínio matemático. Representa entre 3 a 5 questões da prova.
     
  • Módulo 4 - Princípios de Investimento
    Construção de argumentos sobre rentabilidade, liquidez e segurança para serem utilizados na indicação de produtos e fundos de investimentos. Representa entre 5 a 10 questões da prova.
  • Primeiro Simulado
  • Módulo 5 - Fundos de Investimento
    Com maior peso na prova, aborda exclusivamente todas as classes de fundos de investimento. Integram o conteúdo as instruções CVM 409 e 456 (constituição, administração, funcionamento e divulgação de informações dos fundos); CVM 522, que altera a CVM 409; CVM 400, sobre ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários nos mercados primário e secundário. Representa entre 10 e 15 questões da prova.
  • Módulo 6 - Demais Produtos de Investimento
    Mercado de ações e um pouco mais de títulos públicos e tributação. Representa entre 8 e 13 questões da prova.
  • Módulo 7 - Previdência Complementar Aberta PGBL/VGBL
    Planos de Previdência Privada. Representa entre 3 e 5 questões da prova.
  • Segundo Simulado

Prova - Para ser aprovado, o profissional precisa garantir aproveitamento igual ou superior a 70% das questões. O exame é online e tem 50 perguntas de múltipla escolha com 4 alternativas cada. O tempo máximo de prova é de 2 horas.

A inscrição para fazer a prova por ser feita diretamente pelo próprio aluno (clique aqui). Algumas instituições inscrevem seus trabalhadores por meio do RH.



Voltar para o topo