Jurídico

Gostaria de saber mais sobre a Comissão de Conciliação Voluntária.

  • Publicado em 28/12/2016 14:27 / Atualizado em 17/05/2017 16:44
Resposta: 

O Sindicato firmou acordos coletivos de trabalho para a criação de Comissões de Conciliação Voluntária com diversos bancos. Atualmente, temos em funcionamento as CCVs do Banco Santander, Itau Unibanco e Caixa Econômica Federal.

A fim de esclarecimento, convém detalhar como funciona uma CCV. Trata-se de procedimento extrajudicial, no qual o bancário(a) procura o sindicato, na intenção de formalizar um pedido com as reivindicações de direitos decorrentes do contrato de trabalho, como por exemplo, 7ª e 8ª hora, excedentes a 8ª hora diária, equiparação salarial e salário substituição.

Aos interessados, o agendamento deve ser feito pela Central Telefônica (3188-5200) ou pessoalmente na Central de Atendimento Pessoal Rua São Bento, 413 – Centro - Atendimento - Segunda à Sexta das 8h às 20h. Para se submeter ao procedimento da CCV, o bancário deverá providenciar os seguintes documentos: (02 cópias do RG e CPF (ou CNH), 01 cópia da CTPS (folhas – foto, qualificação civil, contrato de trabalho (constando admissão, alterações contratuais e desligamento), além do TRCT.



Voltar para o topo