Por unanimidade, os trabalhadores de financeiras da base de atuação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram a pauta de reivindicações que será negociada com a Fenacrefi.
A deliberação ocorreu em assembleia virtual (online) realizada nesta terça-feira 9 e quarta-feira 10. Os trabalhadores decidiram a favor das seguintes pautas:
- Autorização da diretoria deste Sindicato para negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Fenacrefi e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
- Aprovação do pré-Acordo e da pauta de reivindicações da categoria dos financiários. Confira os principais pontos da pauta.
Após ratificada pela categoria, por meio da assembleia, a pauta de reivindicações será entregue e negociada com a Fenacrefi, sindicato patronal que representa financeiras como Nubank, Portoseg, Alfa, Easycred, JBCred, BRK, Midway, Crefisa, CCB e Aymoré.
O objetivo é a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, na qual estão clausulados todos os direitos, benefícios e condições da categoria dos financiários.
“Agradecemos a participação dos trabalhadores que votaram na assembleia. É fundamental a mobilização de todos os financiários para que possamos construir uma campanha nacional forte, exitosa e que resulte em aumento salarial e da PLR acima da inflação, além da manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e da ampliação de conquistas”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
“Queremos melhorar cada vez mais as condições de trabalho e construir uma organização dos trabalhadores do ramo financeiro que garanta e amplie nossos direitos conquistados. E para isso, é fundamental a mobilização e a participação de todos”, acrescenta a dirigente.