Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Nota de Pesar

Homenagem da Afubesp à Ivani Baptistão

Membro do Conselho de Eméritos da Afubesp. Ivani faleceu no dia 2 de janeiro, aos 64 anos, vítima do coronavírus

  • Afubesp
  • Publicado em 05/01/2021 13:54

Reprodução

A Afubesp, com todo o pesar, comunica à família banespiana a partida de um dos nomes que fizeram a diferença nos anos de luta pelo Banespa como banco público: Ivani Baptistão é mais uma vítima do coronavírus. Ela faleceu aos 64 anos, em 2 de janeiro, depois de passar dias hospitalizada, em Campinas (SP).

De sorriso sempre aberto, dona de uma gargalhada contagiante, Ivani era daquelas pessoas otimistas que não deixavam a peteca cair. Até nos momentos mais duros da luta contra a privatização, da qual participou ativamente como dirigente da Afubesp, ela sempre tinha palavras de ânimo e um olhar de esperança.

Conhecida no meio sindical como Chefinha, Ivani integrou a diretoria executiva da associação de 1996 a 2011, e desde então figurava no Conselho de Eméritos. Era uma mulher justa, agregadora, uma verdadeira mãezona de todos, que também gostava de festa e descontração.

Foi defensora ferrenha da Cabesp e do Banesprev, uma referência dos banespianos em Campinas, onde era lotada, mas também em São Paulo, onde passou anos a fio colaborando com as batalhas diárias em defesa dos direitos dos funcionários do banco.

A Afubesp se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e presta esta singela homenagem, emprestando as palavras da poetisa Cora Coralina: “aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista”.

 

 

Ivani, presente!



Voltar para o topo