Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Tecnologia, sociedade e emprego bancário

Linha fina
Economista e pesquisadores participam de programa de webtv, ao vivo na segunda 18, às 17h30, para comentar pesquisa divulgada pelos bancos
Imagem Destaque
Arte: Linton Públio

As agências bancárias adaptadas ao modelo digital triplicaram em apenas um ano. Em 2017, havia no Brasil 373 unidades virtuais onde o atendimento é feito por chat, telefone, e-mail e vídeo conferência. E as operações pelo celular já representam mais de um terço das transações bancárias. Esses são apenas alguns dos dados apresentados pela Fenaban, durante o Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab), encerrado na quinta-feira 14. As informações apontam as tendências dos bancos em tecnologia, setor cujos investimentos na área cresceram 13% no período.

> Mesa da Conferência dos Bancários escancara a nocividade do sistema financeiro

Qual o impacto desse processo para sociedade e o emprego bancário? Esse é o tema do próximo Momento Bancário, que vai ar na segunda-feira 18 de junho, ao vivo, a partir da 17h30. Esta edição será apresentada pelo secretário executivo do Sindicato Marcelo Gonçalves, que receberá um time de especialistas: Gustavo Cavarzan, economista do Dieese; Ana Tercia Sanches, diretora da Fetec-CUT/SP e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto; Moisés Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 de Agosto.

O programa de webtv tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

Participe do MB com a Presidenta

Mande sua pergunta para ser respondida pelos convidados para [email protected]. Você também pode mandar perguntas e comentários via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.

seja socio