Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WebTv

“Não estão gerando emprego, você ficará à disposição da empresa”

Linha fina
Presidente da CUT, Vagner Freitas, resume objetivo do desmonte trabalhista do governo federal, patrocinado pelos empresários
Vídeo Youtube

São Paulo - Presidente da CUT, Vagner Freitas, resume objetivo do desmonte gerado pela reforma trabalhista do governo federal, patrocinado pelos empresários. O presidente da CUT, participou do MB com a Presidenta, desta segunda 10 de julho, para falar sobre as mobilizações previstas para está terça 11, em Brasília, contra a aprovação no senado do PLC 38, que na prática representa um desmonte trabalhista.

Freitas explicou o significado do contrato intermitente: você fica à disposição do patrão a semana inteira. Ele vai te chamar para trabalhar quando ele precisa. E aí você vai ganhar pela hora trabalhada. Estão estabelecendo isso, o trabalho por hora. E você não vai saber quanto você ganha efetivamente no final do mês.

A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, destacou que não é a reforma trabalhista que vai gerar emprego. “A retomada do crescimento econômico é que gera emprego”. Ela orientou os trabalhadores a aumentarem à pressão contra os senadores para que não aprovem o PLC 38, que retira direito.

Mande seu recado para os parlamentares: acesse Na Pressão! A economista, pesquisadora do Cesit e assessora sindical, Marilane Teixeira, citou estudo da OIT que que indica que não houve geração de emprego nos países que implementaram políticas de flexibilização.

seja socio