Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB Solar exibe ‘Benzinho’ na zona sul

Linha fina
Sessão acontece nesta sexta-feira 26, às 19h, na CEI Jardim Campinas, com entrada gratuita; saiba onde retirar os convites
Imagem Destaque
Foto: Bianca Aun/Divulgação

CineB Solar, uma parceria sustentável do Sindicato com a Brazucah Produções que leva cinema nacional a bairros periféricos da Grande São Paulo, exibe nesta sexta-feira 26 o filme ‘Benzinho’, do diretor Gustavo Pizzi, no Jardim Campinas, na zona sul da capital paulista. A sessão acontece na CEI Jardim Campinas (Rua Rio São Lourenço,64 A), às 19h, e os convites podem ser retirados com Marcos.

O filme conta a história do primogênito de uma família de classe média que é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos. Além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, a mãe ainda terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada. Classificação: 12 anos.

O projeto

O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril do ano passado passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 65 mil pessoas em mais de 520 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas metragens e 74 curtas metragens, além de inúmeras pré-estreias.

seja socio