Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Caixa: mães e pais de PCDs, fortaleçam a mobilização!

Linha fina
Demandas construídas junto com os empregados serão votadas no Congresso Estadual e no Congresso Nacional; as aprovadas serão incluídas na pauta de reivindicações que será apresentada para a direção da Caixa. Opine sobre as reivindicações e as apoie!
Imagem Destaque

A Campanha Nacional 2020 teve início com a proximidade dos congressos estaduais e do 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). O Sindicato está mobilizando os bancários para que participem da construção da pauta específica de reivindicações que será apresentada à direção do banco a fim de garanti-las  no Acordo Coletivo de Trabalho.

Baixe o app Viva Fenae/Apcef e fique por dentro das informações do 36º Conecef

O Sindicato vem ouvindo pais e mães de filhos com deficiência (PCD) e, em meio a pandemia do coronavírus, organiza a construção de uma pauta de reivindicações que se somará à específica dos empregados e fortalecerá a luta da categoria.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Os demais empregados pais e mães de filhos PCDs , que ainda não opinaram poderão opinar até o dia 9 de julho a respeito dos itens, preenchendo o formulário no final do texto e, no mesmo dia se unir a mobilização nas redes com o hashtag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil (leia mais abaixo).

Veja abaixo as propostas de reivindicações definidas juntos com os empregados da Caixa que são pais de filhos PCDs:

1 – Redução da jornada de trabalho para pais e mães  de PCDs para acompanhá-los em consultas e terapias. A proposta visa reduzir uma hora de trabalho para empregados pais e mães de PCDs com jornada de seis horas e duas horas para pessoas com jornada de trabalho de oito horas, quando o dependente precisar de mais de 12 horas semanais de terapia. Os empregados do Banco do Brasil já contam com este direito;

2 – Reembolso integral de despesas com tratamentos em clínicas multidisciplinares para crianças autistas. Há uma grande dificuldade de encontrar profissionais credenciados ao Saúde Caixa que tratem de crianças PCDs, e geralmente o custo das consultas de terapia é muito caro, impactando muito no orçamento dos pais e mães dessas crianças.

“É importante essas propostas entrarem na minuta de reivindicações, mas sem mobilização das mães e dos pais com filhos PCDs, nós não vamos conseguir sensibilizar a direção da caixa para a importância deste tema”, ressalta Danilo Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa pai de filho PCD.

Campanha em defesa da Caixa e dos empregados

O Sindicato irá promover nacionalmente, a partir do dia 9 de julho, uma campanha nas redes sociais para cobrar da direção da Caixa e do governo federal respeito aos empregados e ao banco público. Na data, bancários, familiares e amigos poderão participar se manifestando nas redes sociais utilizado a hashtag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil.

seja socio