Pular para o conteúdo principal

Atraso do VR revolta trabalhadores no BB

Linha fina
Sindicato recebeu denúncia que dá conta de mais de 10 mil trabalhadores prejudicados
Imagem Destaque

São Paulo – O Banco do Brasil ainda não creditou o vale-refeição de alguns funcionários, o que deveria ter sido feito até 31 de dezembro. A situação está deixando os trabalhadores revoltados. O atraso, que chegou a mais de uma semana, configura descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e prevê multa ao banco.

O Sindicato entrou em contato com a direção do BB que confirmou a existência do problema, mas não revelou o número de funcionários prejudicados e nem um prazo para resolver a questão. Representantes dos trabalhadores foram informados por meio de denúncia que o transtorno atinge cerca de 10 mil bancários.

A direção do banco alegou que o problema está no sistema do Visa Vale, a empresa responsável pelo crédito.

“Consideramos um verdadeiro absurdo essa situação. O trabalhador está sendo prejudicado na sua alimentação em mais de uma semana”, afirma o funcionário do BB e diretor executivo Ernesto Izumi. “Pedimos aos bancários que estejam sendo lesados que entrem em contato com o Sindicato imediatamente. Vergonhosamente, o banco não deu data de solução, mas afirmou que será nos próximos dias. Estamos acompanhado o caso e cobrando”, completa o dirigente.


Carlos Fernandes - 9/1/2012

seja socio