Pular para o conteúdo principal

Cassi planeja ter um milhão de beneficiários

Linha fina
Intenção da operadora de plano de saúde dos funcionários do BB é aumentar carteira em 30% até 2015
Imagem Destaque

São Paulo – A Cassi pretende aumentar em 30% o total de pessoas sob seu guarda chuva e assim alcançar um milhão de beneficiários até 2015. A estratégia é crescer por meio do convênio médico voltado para os dependentes de segundo e terceiro graus dos funcionários e dos aposentados do banco.

Atualmente, o contingente de assistidos pelo Cassi Família é formado por 281 mil pessoas e a meta é saltar para 500 mil nos próximos três anos. Os funcionários, dependentes diretos e aposentados do BB, representam 490 mil beneficiários.

O presidente da Cassi, Hayton Jurema da Rocha, disse para o jornal Valor Econômico que muitas pessoas com familiares que trabalham ou se aposentaram pelo BB desconhecem que podem ter o plano de saúde do banco. Para reverter esse desconhecimento, a Cassi inicia neste mês uma campanha de divulgação e um programa em que o usuário do plano de saúde que indicar uma pessoa ganha 5 mil dotz, moeda do programa de fidelidade.

Temas importantes – “A intenção de obter novos associados ao plano Cassi Família é positiva”, afirma o diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB Ernesto Izumi. “Porém, queria ver nos representantes do banco na Cassi a mesma disposição em relação a temas importantes como a adequação às resoluções da Agência Nacional de Saúde e negociações sérias para abrir a Cassi aos funcionários de bancos incorporados”, acrescenta, lembrando que a Cassi é uma entidade sem fins lucrativos com autogestão paritária entre funcionários e o banco.

Para Ernesto, a entidade precisa apresentar resultado operacional equilibrado. “A saúde financeira é sempre uma preocupação para nós, pois em outros momentos o banco não cumpriu obrigações e somente com pressão conseguimos a contribuição de 4,5% e a cobertura de défict através de aportes financeiros.”


Redação - 11/1/2012

seja socio