Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Debate

Bancos públicos serão tema de debate no Maranhão

Linha fina
Série Diálogos Capitais inicia agenda de 2019 por São Luís, na segunda-feira, 14. O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e o governador Flávio Dino estão entre os participantes. Evento terá transmissão ao vivo nas páginas do Facebook da Fenae e da CartaCapital
Imagem Destaque

Após passar por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Natal (RN) no ano passado, a série “Diálogos Capitais” já tem data e local para retomar os debates em 2019. Será em São Luís (MA), a partir das 18h30 da segunda-feira 14, no Convento das Mercês, Auditório Pe. Antonio Vieira. Com entrada franca, o tema será “Bancos públicos sob ataque: desafios, riscos e perspectivas”. O evento é promovido pela Fenae, em parceria com a revista CartaCapital.

Entre os participantes já confirmados estão o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, Professor Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Eles e os demais convidados vão tratar das privatizações prometidas pelo governo Bolsonaro e o futuro dos bancos públicos, que têm papel determinante no desenvolvimento do país. O debate também será transmitido ao vivo nos perfis da Fenae e da CartaCapital no Facebook.

“O que temos hoje é um cenário de sérias ameaças às empresas públicas. No caso da Caixa, o que o governo quer é fatiar a empresa e entregar áreas importantes para o setor privado, a exemplo de seguros, cartões e loterias. E para conseguir o apoio necessário, começou um processo para manchar a imagem do banco perante a opinião pública. Vamos resistir! E o primeiro passo é debater o assunto, disseminar informações verdadeiras e trazer a sociedade para essa luta”, afirma Jair Pedro Ferreira.

Não tem sentido

A Fenae lançou em outubro do ano passado a campanha “Não tem sentido”, cujo objetivo é mobilizar os empregados da Caixa e a sociedade mostrando que o banco precisa continuar 100% público, forte, social e a serviço dos brasileiros. E fazer parte é muito simples! Por meio do site www.naotemsentido.com.br é possível enviar vídeos ou escrever depoimentos opinando por quais motivos a empresa não pode ser privatizada ou enfraquecida.

Em manifesto divulgado por ocasião do lançamento da campanha, a Federação destaca que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

SERVIÇO
Evento: Diálogos Capitais São Luís
Data e hora: 14/01 (segunda-feira), de 18h30 às 21h
Local: Convento das Mercês, Auditório Pe. Antonio Vieira - Desterro
Obs.: Entrada franca. E transmissão ao vivo pelo Facebook da Fenae e da CartaCapital

 

seja socio