Banco do Brasil

Diga não ao desmonte, vote Fabiano Felix no Caref

Segundo turno para representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB será de 20 a 24 de fevereiro; eleição é via matrícula funcional: digite F3154029 em defesa dos empregos e do banco público

  • Publicado em 13/02/2017 11:30
Redação Spbancarios
10/2/2017


São Paulo – Redução brutal do quadro de funcionários por meio do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), fechamento de agências, trabalhadores enfrentando dificuldades financeiras devido à perda de função. É nesse cenário de verdadeiro processo de desmonte do banco público que os funcionários da ativa voltarão às urnas para definir o Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref) do BB. A votação em todo país ocorre de 20 a 24 de fevereiro e o Sindicato apoia Fabiano Felix.

João Fukunaga, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, enfatiza a necessidade de os trabalhadores ocuparem todos os fóruns de representação para ampliar a resistência em defesa dos empregos e do banco público. “A Caixa está sofrendo ataque similar e lá os empregados elegeram uma representante no conselho de administração, Maria Rita Serrano, que tem histórico de luta em defesa das empresas públicas”, observa o dirigente sindical. “Temos a oportunidade de fazer o mesmo no Banco do Brasil. Fabiano Felix tem o compromisso de lutar pela manutenção do BB como instituição pública para o desenvolvimento do país e auxiliar o funcionalismo na luta por melhores condições de trabalho e defesa de seus direitos.”

Como votar – A definição dos candidatos do segundo turno foi determinada pela Comissão Eleitoral, após análise dos inscritos. Dessa forma, ficou definido que a disputa será entre Fabiano Felix e Rosineia Diana Balbino.

A votação por bancários da ativa ocorre de 20 a 24 de fevereiro, por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo BB. Da mesma forma que o primeiro turno, a eleição no segundo turno também será por meio da matrícula funcional do candidato: o número de Fabiano é F3154029.

Quem é Fabiano – Fabiano Felix é formado em Física e em Direito, tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, é pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atualmente é gerente de núcleo na Superintendência de Pernambuco, onde foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários. Integrou o Conselho de Usuários da Cassi por dois mandatos. Em 2010, foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal do fundo de pensão e se tornou presidente do Conselho Fiscal em 2014. Ao final do mandato, foi eleito para o Conselho Deliberativo, no qual ocupou também a presidência. Nesse cargo, teve papel fundamental na solução negociada para resolver a situação deficitária do Plano de Associados.

Apoio - A representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, Maria Rita Serrano, divulgou um vídeo de apoio para Fabiano Felix. Apoiada pelo Sindicato, ela foi eleita com 14.283 votos no segundo turno da eleição, encerrada no final de janeiro.


Voltar para o topo