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Bancários do Bradesco reclamam do OdontoPrev

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Trabalhadores denunciam piora dos serviços desde que empresa incorporou o Bradesco Dental
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São Paulo – Elevado número de descredenciamentos e realização de radiografias bucais como procedimento padrão em consultórios estão entre as principais queixas dos trabalhadores do Bradesco em relação ao serviço prestado pelo convênio odontológico OdontoPrev.

De acordo com a diretora da Fetec-CUT/SP Anatiana Alves, os problemas com o convênio se agravam desde 2010, quando o Bradesco Dental passou a ser controlado pelo OdontoPrev. “É sabido que, para evitar complicações à saúde, as pessoas não podem fazer radiografias em excesso. Isso está ocorrendo porque o convênio não está estruturado com um setor que avalie a real necessidade desses exames, como ocorria com o Bradesco Dental”, denuncia a dirigente. “E mais, como a tabela de pagamento do OdontoPrev é considerada baixa pelos dentistas, o resultado é um grande número de descredenciamentos, penalizando funcionários que chegaram a interromper tratamentos. Essa situação é inadmissível pois a saúde bucal, além de ser importantíssima, interfere diretamente na autoestima das pessoas ”, afirma a dirigente.

Anatiana questiona também recente divulgação do Bradesco, em informativo interno, sobre o lançamento aos seus clientes de um plano odontológico no valor de R$ 29,90. “Se o convênio está tão bom para ser lançado no mercado, por que não melhora a qualidade dos serviços para os trabalhadores? Queremos que o banco resolva as pendências com a máxima urgência e não que implemente novos produtos visando o lucro em detrimento da qualidade.”

A melhoria do convênio odontológico é uma das principais reivindicações dos funcionários junto à direção do Bradesco.


Redação - 9/3/2012

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