Pular para o conteúdo principal

Dia de Luta no BB por respeito à jornada

Linha fina
Funcionários têm de aumentar a pressão após a direção do banco não apresentar proposta sobre o tema
Imagem Destaque

São Paulo - Os funcionários do Banco do Brasil têm a responsabilidade de realizar, ao lado do Sindicato, um grande protesto nesta quarta 7, Dia Nacional de Luta, para mostrar insatisfação com a postura da direção da empresa de não apresentar proposta às reivindicações dos trabalhadores.

Em negociação na quinta 1º, os representantes do banco afirmaram que não tinham proposta para a jornada de trabalho nas agências e concentrações “A direção do banco está quebrando um compromisso assumido, pois havia afirmado que apresentaria proposta para resolver a questão. Isso não aconteceu e estamos orientando os funcionários a participar da mobilização nacional a ser realizada no dia 7 de março”, afirmou o diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza, acrescentando que a reivindicação é pelo cumprimento da jornada de seis horas sem redução de salário.

> Bancários do BB organizam Dia de Luta

Os dirigentes sindicais formalizaram também exigência para que na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Cassi (Caixa de Assistênciados Funcionários do Banco do Brasil), a direção da empresa se posicione oficialmente em relação ao cumprimento da Resolução 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Leia mais
> Cassi deve aderir à Resolução 254 da ANS

seja socio