Pular para o conteúdo principal

Sindicato oferece curso preparatório para CEA

Linha fina
Com poucos profissionais certificados no mercado, curso representa investimento de curto prazo
Imagem Destaque

São Paulo – O Centro de Formação Profissional do Sindicato está com inscrições abertas para um novo curso: o preparatório de certificação CEA. Esse certificado é emitido através de um exame realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A primeira turma terá início em 4 de maio, com duração até o dia 15 do mesmo mês.

Restrito somente a profissionais de instituições vinculadas à Anbima, o CEA se destina a quem assessora os gerentes de contas de pessoas físicas em seu planejamento de investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis na instituição. A certificação é necessária para ser considerado um especialista de investimento, o que não acontece no caso dos profissionais que apenas executam ordens e o distribuem exclusivamente uma única modalidade de produto.

“Desde 2008 já temos o preparatório para CPA 10 e CPA 20 e formamos cerca de 10 mil bancários. Ao longo dos anos nos tornamos referência. O CEA é um grande diferencial na carreira, principalmente porque ainda são poucos os profissionais que possuem essa certificação hoje em dia”, explica o professor do CFP, Pio Mielo. Segundo Pio, o investimento é de retorno certo no curto prazo, já que o CEA pode representar um salto na carreira garantido pelos próximos anos. O valor do curso no CFP está abaixo do cobrado pelo mercado e bancários sindicalizados contam com desconto especial de 50%, saindo por R$ 1.180.

O curso também traz uma inovação na categoria com característica multimídia. Com carga total de 70 horas, metade das aulas será realizada em ambiente virtual, online, onde vídeos e recursos gráficos ajudarão no aprendizado. “Se adotássemos somente aulas presenciais neste caso seria maçante para os alunos, no online contamos com muitos recursos, no presencial podemos tirar todas as dúvidas”, afirma Pio. Um tutor também estará disponível para ajudar os alunos nas aulas virtuais. O curso contará, ainda, com simulados da prova.
Além da turma que se inicia no dia 4 de maio, haverá uma começando em 8 de junho, outra com aulas aos sábados, a partir de 4 de julho, e a última do semestre em 6 de julho. O CFP funciona no Edifício Martinelli, sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), com oito salas de infraestrutura moderna e mobiliário adequado para abrigar entre 38 e 60 alunos por turma. Para informações mais detalhadas sobre conteúdo e horários ligue para 3188-5200.


Luana Arrais – 6/3/2015

seja socio