Carreira

CPA-10 e outros cursos que você precisa fazer

  • Publicado em 10/03/2017 13:08 / Atualizado em 21/06/2017 18:20

Foto: Gerardo Lazzari

Todo bancário sabe que a atualização profissional deve ser constante e por isso o Sindicato coloca à disposição o Centro de Formação Profissional com mais de 20 anos de tradição em 20 cursos à sua disposição. Mais de 10 mil pessoas já passaram pelo CFP.

Um dos cursos mais procurados pelos bancários é o de CPA-10, preparatório para a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro.

Esse curso é obrigatório para quem comercializa produtos de investimentos e é um diferencial de mercado. E para quem trabalha ou quer investir na carreira de fundos de investimento, o curso de CPA-20 é fundamental.

Outro também bastante procurado pelos bancários é o de Matemática Financeira, com uso da HP 12c, aplicado ao mercado financeiro.

O CFP também tem outros cursos específicos para a área financeira, como Análise de Crédito; Câmbio e Comércio Exterior; CEA (Certificação de Especialista em Investimentos Anbima); Contabilidade; Crédito e Cobrança com ênfase em inadimplência; Estatística básica para Financeira; Gestão de Crédito PJ; Gestão Financeira; Mercado Financeiro e de Capitais; Negociação dos Produtos e Serviços Bancários.

Há também outros cursos especiais e que foram abertos devido à grande demanda dos bancários: Como Falar em Público; Espanhol, Francês e Inglês para iniciantes; Fotografia; Libras e Marketing Pessoal e Vendas.

Os bancários sindicalizados têm 50% de desconto. E, a cada dez sindicalizações, o associado ganha um curso à sua escolha, exceto o CPA-20 (para o qual são necessárias 15 sindicalizações).

O Sindicato tem quatro espaços diferentes, todos com salas e infraestrutura moderna:

  • Centro de São Paulo (edifício Martinelli, na Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do Metrô)
  • Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
  • Regional Oeste, em Pinheiros (Rua Benjamin Egas, 297, próximo à estação Fradique Coutinho do Metrô)
  • Regional Osasco (Rua Presidente Castelo Branco, 150, Centro)


Voltar para o topo