Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Eleições Cassi: Não deixe para a última hora. Vote agora nas chapas 6 e 33

Imagem Destaque
Fotografia dos participantes das chapas 6 e 33, apoiadas pelo Sindicato nas eleições da Cassi

A votação nas eleições da Cassi (Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil) teve início nesta sexta-feira 15 e segue aberta até 25 de março. Os bancários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, associados à Cassi, devem votar duas vezes: primeiro para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo; e depois para o Conselho Fiscal (confira o passo a passo de como votar no final da matéria)

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região apoia e indica voto na Chapa 6, para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo; e na Chapa 33, para o Conselho Fiscal.

ATENÇÃO: Não caia em fake news. Circulam boatos inverídicos sobre o apoio do Sindicato à outras chapas na eleição da Cassi. O Sindicato apoia e indica voto apenas nas Chapa 6, para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo; e na Chapa 33, para o Conselho Fiscal.

“Nós aqui do Sindicato as chapas 6 e 33, da qual faz parte a nossa companheira Bia Garbelini, que é diretora executiva do Sindicato e concorre ao cargo no Conselho Deliberativo. Nós contamos muito com o seu apoio, o seu voto. Participe”, conclama a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.

“São funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país [que integram as chapas 6 e 33]. Portanto, capazes de compreender melhor as várias necessidades dos participantes, conforme a situação regional”, explica Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil).

Confira as principais propostas das chapas 6 e 33:

  • Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.
  • Atenção à saúde da mulher com desenvolvimento de programas específicos.
  • Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.
  • Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia de Saúde da Familia e Rede Referenciada.
  • Defender uma CASSI para todos com a filiação de funcionários de bancosincorporados.
  • Expansão da Telessaúde baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.
  • Fortalecimento da presença da CASSI em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.
  • Rede referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade.
  • Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da LIMACA, integrante da política farmacêutica.

Passo a passo para votar

Os associados devem ficar atentos, pois terão que realizar dois votos: primeiro para a Diretoria e o Conselho Deliberativo, e depois para o Conselho Fiscal.

O associado pode votar através das seguintes plataformas: site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou SISBB (exclusivo para funcionários da ativa).

Para votar no site da Cassi:

1. Escolha o perfil “Participante”.

2. Em seguida, clique em “Acessar serviço” e depois em “Titular”, para informar CPF e senha previamente cadastrados.

3. Depois de fazer login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações.

seja socio