Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sem condições!

Sindicato fecha agência da Caixa no Centro por falta de climatização

Imagem Destaque
Os dirigentes do Sindicato Antônio Bugiga, Vívian Sá e Dini Correia em reunião com os empregados da Caixa na Agência Higienópolis

Calor insuportável em São Paulo e os empregados de uma agência da Caixa, no Centro, tendo que trabalhar sem ar condicionado. Diante da situação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisou parcialmente a unidade, na quarta-feira 28.

A falta de climatização em alguns ambientes da agência Higienópolis é apenas uma parte do problema. A unidade vem apresentando más condições de trabalho já faz algum um tempo: problemas crônicos de estrutura (principalmente climatização), alguns ambientes insalubres, falta de filtros de água, mofo e até mesmo realização de serviços de pintura em pleno horário de trabalho, exalando cheiro forte de tinta no ambiente, que incomoda trabalhadores e clientes.

Diante das denúncias dos empregados, o Sindicato já vinha cobrando soluções da CEINF (área da Caixa responsável) há algumas semanas. Mas as soluções têm sido paliativas e ineficientes. A empresa terceirizada contratada pelo banco para cuidar da infraestrutura das agências da região central parece não estar conseguindo resolver.

“A informação é que a terceirizada muitas vezes não resolve problemas simples, ou mesmo não retorna no prazo determinado. Deixam de trazer materiais necessários para o trabalho, e vão embora sem realizar os reparos”, diz a dirigente do Sindicato Vívian Sá, empregada da Caixa.

Ela destaca que a centralização da área de suporte, feita pela Caixa há alguns anos, vem causando problemas para os empregados. “É imperativo que a Caixa traga uma solução dentro dessa estrutura e também observando os contratos com as empresas terceirizadas, que não parecem estar sendo eficientes.”

Após a paralisação da agência, Sindicato e Apcef-SP reuniram-se com os empregados da agência, onde os colegas puderam expor os problemas e debater soluções, e uma das sugestões apresentadas foi a de continuar paralisando os locais que não possuem climatização.

A cobrança foi feita e, após a paralisação, a área do banco responsável solicitou a visita da empresa terceirizada, que foi ao local no mesmo dia.

“Vamos continuar atentos em relação às más condições de trabalho da agência Higienópolis e outras da região central. E pedimos que os bancários e bancárias continuem nos procurando para denunciar esses e quaisquer outros problemas nos locais de trabalho”, diz Vívian.

Procure o Sindicato

Bancários e bancárias podem entrar em contato com o Sindicato através do dirigente que visita seu local de trabalho ou ainda por telefone (3188-5200), whatsapp, chat, ou e-mail. As denúncias também podem ser feitas por meio do Canal de Denúncias, que apura o problema relatado e cobra providências do banco, tudo isso com a garantia do anonimato do denunciante.

seja socio