Pular para o conteúdo principal

Mobilização dos bancários resulta em negociação no Banespa

Imagem Destaque
A direção do Grupo Santander Banespa marcou para esta quinta-feira (6), às 13h, no Centro Administrativo Santander Banespa (Casa 1), em Santo Amaro, reunião de negociação para tratar da demissão de cerca de 100 funcionários em todo o país. A reunião, que vinha sendo solicitada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, foi agendada após mobilização dos funcionários na última segunda-feira (3), quando ficaram paradas até as 12h sete agências distribuídas pelas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro, Paulista e Osasco.

A dispensa é dirigida a bancários com jornada de seis horas e também com mais de 20 anos de empresa, próximos à estabilidade pré-aposentadoria. “Vamos exigir que o banco suspenda este cruel processo de perseguição a esses bancários que possuem avaliações de desempenho positivas”, afirma Rita Berlofa, diretora do Sindicato. O presidente da entidade, Luiz Cláudio Marcolino, lembra que o banco está descumprindo acordo firmado com os trabalhadores no final do ano passado, após a demissão de 600 bancários às vésperas do Natal.

“Esse é um processo de perseguição que nós já deixamos claro, não vamos admitir. As demissões que estão ocorrendo não são pontuais nem estão relacionadas com avaliação de desempenho”, ressalta Marcolino.
seja socio