Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicado da Comissão Eleitoral

Está tudo pronto para a eleição do Sindicato

Linha fina
Roteiro das urnas foi definido com participação das duas chapas concorrentes e aprovado por unanimidade, e será divulgado em FB especial na terça 25; votação é nos dias 25, 26, 27 e 28
Imagem Destaque
Arte: Seeb-SP

São Paulo – Já está tudo pronto para a eleição que definirá a diretoria do Sindicato para o triênio 2017/2020. Em reunião na quinta-feira 20, com a participação das duas chapas concorrentes, a Comissão Eleitoral elaborou os critérios para a confecção do roteiro das urnas, que foram aprovados por unanimidade por ambas as chapas, ao final da reunião.

Para a confecção do roteiro das urnas, tomou-se como referência o roteiro da última eleição do Sindicato, realizada em 2014. Mas foram feitas algumas mudanças, sempre com o intuito de garantir a maior participação dos bancários no pleito, maior acesso às urnas e facilitar a coleta dos votos.

Uma das mudanças é que, em 2014, as urnas itinerantes percorriam, em média, entre 30 a 35 locais de trabalho. Foi aprovado por unanimidade pela Comissão e pelas duas chapas concorrentes que, na eleição deste ano, as urnas itinerantes percorrerão em média 20 locais de trabalho.

Outra alteração, também aprovada por unanimidade com a presença das duas chapas concorrentes, diz respeito ao número de votantes em cada urna itinerante: em 2014, elas coletavam em média 200 votos, este ano, a média cairá para 150 votos.

Alguns locais de trabalho, que são administrações ou concentrações bancárias, e que faziam parte do roteiro de urnas itinerantes, este ano abrigarão urnas fixas. Isso porque esses locais apresentam número maior de votantes, sendo que alguns chegavam a ser responsáveis pela metade dos votos coletados no roteiro da urna itinerante.

O roteiro das urnas da eleição deste ano também levará em conta as agências digitais, criadas em grande número pelos bancos nos últimos três anos. Para facilitar o acesso a esses bancários, as agências digitais que funcionam em prédios comerciais, que abrigam outras empresas, terão urnas fixas.

Também foi aprovado por unanimidade que os bancários de agências encerradas – por conta de reestruturação nos bancos ou outros motivos – e que não foram nomeados para outras agências, terão seus nomes incluídos na lista da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).

seja socio