Literatura

Livro Se É Público, É para Todos será lançado nesta sexta

Obra é organizada pelo sociólogo Emir Sader e contém textos sobre a importância das empresas públicas para o desenvolvimento do Brasil

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 10/04/2018 17:39 / Atualizado em 11/04/2018 11:54

Arte: Divulgação

São Paulo – Será realizada, nesta sexta-feira 13, o lançamento nacional do livro Se É Público, É para Todos no Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André. A obra, organizada pelo sociólogo Emir Sader, reúne textos de diversos autores sobre a importância das empresas públicas para a soberania e desenvolvimento nacional.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, participou da elaboração do volume. Em seu texto, Rita – que também é historiadora e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas – resgata a trajetória do banco público desde a origem e enfatiza sua importância como agente desenvolvimentista.

“O livro abre espaço para a valorização das empresas públicas e sua defesa. No caso específico da Caixa, mostra sua influência decisiva na vida dos brasileiros e nos rumos do país, além de dar protagonismo a seus empregados, tirando-os do anonimato”, explicou.

Se É Público, É para Todos foi organizado com apoio da Fenae e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e conta com textos do economista Fernando Nogueira da Costa, sobre bancos estatais; do coordenador da FUP, João Moraes, sobre a trajetória da Petrobras; além do próprio Sader e outros.

O lançamento sreá a partir das 19h e a sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, que fica na Rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André.



Voltar para o topo