Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Brasileiro

CineB Autorama está de volta em São Paulo

Imagem Destaque

O CineB Autorama, realizado em parceria entre o CineB Solar, Cine Autorama e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região retorna à capital paulista com programação dedicada ao cinema brasileiro, de forma gratuita e nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, com exibições de filmes brasileiros no drive-in (Avenida Regente Feijó, altura do número 1482, no Jardim Anália Franco).

As sessões do CineB Autorama fazem parte das comemorações dos 15 anos do Projeto CineB.

No CineB Autorama serão exibidos seis filmes para diversos públicos. As sessões começam dia 29, sexta-feira, com as exibições de Galeria Futuro, sobre o impasse de três lojistas em vender seus espaços para uma igreja evangélica e Tô Ryca, comédia com Samantha Schmütz.

Para o dia 30, sábado, a telona do CineB Autorama tem a exibição de Pixinguinha – Um Homem Carinhoso filme biográfico da vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Filho, vulgo Pixinguinha. Logo em seguida é a vez de Um Tio Quase Perfeito 2, que traz novas aventuras do tio Tony vivido por Marcus Majella.

Encerrando a programação no domingo, dia 1º de maio, Turma da Mônica: Lições, baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa e sequência do filme Laços, ganha projeção. Na sequência é a vez da comédia Minha Vida em Marte, que entrou para ranking de filmes brasileiros com maiores bilheterias e tem como como protagonista o saudoso Paulo Gustavo.

Parceria

O CineB Autorama em São Paulo é realizado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, pela Brazucah Produções, Cine Autorama e Subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo, especialmente pelo bairro da Mooca. Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

"Depois de meses de quarentena, conseguimos adaptar nossas exibições de forma a poder atingir o maior número de pessoas possível, inclusive com CineB Autorama , mantendo a chama da cultura viva", afirma Cidálio Vieira Santos - coordenador do projeto.

Programação

29 de abril (sexta-feira)

19h – Galeria Futuro (Fernando Sanches e Afonso Poyart – Brasil – 2021 – 92 minutos – 16 anos – Comédia).

Sinopse: Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otavio Muller) e Eddie (Ailton Graça) são três amigos de infância que trabalham como lojistas na Galeria Futuro, um centro comercial no Rio de Janeiro. A beira da falência, a administração da galeria é surpreendida com a proposta milionária de um pastor que quer transformar o local em uma igreja evangélica. Arrasados com a possibilidade de perder suas lojas, o trio precisa encarar o presente, vencer limitações e confrontar seu futuro.

21h15 – Tô Ryca (Pedro Antônio – Brasil – 2016 – 108 minutos – 12 anos – Comédia).

Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

30 de abril (sábado)

19h – Pixinguinha – Um Homem Carinhoso (Denise Saraceni e Allan Fiterman – Brasil – 2021 – 101 minutos – 14 anos – Biografia).

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. O longa retrata o início da carreira do músico aos 14 anos, a temporada em que passou em Paris com o seu grupo e sua relação com a esposa.

21h15 – Um Tio Quase Perfeito 2 (Pedro Antônio Paes – Brasil – 2021 – 101 minutos – Livre).

Sinopse: Longe da vida de trambiques e vivendo em harmonia com sua família, Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração de seus sobrinhos. Porém, quando sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a "concorrência", Tony vai fazer de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.

1º de maio (domingo)

19h – Turma da Mônica: Lições (Daniel Rezende – Brasil – 110 min – Aventura – Livre – 2021).

Sinopse: No filme, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

21h15 – Minha Vida em Marte (Susana Garcia – Brasil – 1h 45min – Comédia – 2018).

Sinopse: Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio de muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem ajuda Fernanda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou colocar um fim nele.

Todas as sessões são gratuitas. Para reservas, bastar acessar, www.sympla.com.br/cineautorama

Sobre o CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento.

Já atingiu um público superior a 90 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 622 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CineB Solar 151 longas-metragens e 100 curtas-metragens; além da realização de pré-estreias exclusivas. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

seja socio