Pular para o conteúdo principal

Bancários do Unibanco param em nome da segurança

Imagem Destaque
Dezoito agências do Unibanco em São Paulo e Osasco paralisaram suas atividades hoje (30), até as 12h, num protesto diante da falta de segurança. Mais de 200 bancários participaram. Todas essas agências, assim como a maioria dos locais de trabalho do Unibanco, não têm porta de segurança e já sofreram assaltos ou tentativas. As portas foram retiradas pela empresa sob a alegação de que comprometem o “layout”. Coincidentemente, a retirada começou após a aprovação da lei que determina a instalação de guarda-volumes nas agências bancárias que tenham portas de segurança.

Assim, desde o mês de abril, o número de assaltos a agências do Unibanco cresceu vertiginosamente. Algumas já foram atacadas três vezes em apenas 45 dias. Hoje, enquanto os bancários realizavam o protesto, os colegas das agências dos bairros de São Matheus e São Judas foram assaltados.

“O Unibanco gasta milhões em propaganda para dizer que nem parece banco, mas é pior que banco. Em nome da aparência coloca em risco a segurança de clientes e funcionários”, diz Clarice Torquato, funcionária do banco e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O protesto, que contou com amplo apoio dos clientes, deve continuar. “Vamos parar outras agências nos próximos dias, até que a direção do Unibanco tome medidas que garantam a segurança de bancários e usuários”, completa Clarice.
seja socio