Pular para o conteúdo principal

Não haverá extinção de postos de trabalho no Itaú e BankBoston

Imagem Destaque
Em reunião realizada nesta terça-feira (16), o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, ouviu da direção de recursos humanos do Banco Itaú que não haverá redução dos postos de trabalho após a aquisição do BankBoston.

A diretoria do banco informou, ainda, que a intenção da instituição é construir um processo de incorporação tranqüilo. Segundo o presidente do Sindicato, o banco também confirmou que não será fechada nenhuma agência, e que todos os funcionários, que quiserem, serão mantidos. “Também não há perspectiva de demissões até o final do ano. Qualquer ajuste no futuro será negociado com o Sindicato”, diz Marcolino.

Em 10 dias deve acontecer uma nova rodada de negociação para discutir os direitos dos trabalhadores. O RH também fará um mapeamento dos funcionários, da estrutura atual e da remuneração dos bancários. O Itaú, que conta com cerca de 50 mil funcionários, tem 90 dias para trocar a bandeira das agências do BankBoston, que tem no Brasil 4.800 trabalhadores.
seja socio