Pular para o conteúdo principal

Presidente da Nossa Caixa recebe prêmio de bancários

Imagem Destaque
Enquanto no restaurante da Bolsa de Valores o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, recebia o prêmio Bem Sucedido, da Revista Banco Hoje, uma divertida paródia da premiação, promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco Região, acontecia em frente ao prédio da Bolsa. Os bancários, em protesto, concederam ao presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo “Galopeiro”, uma série de prêmios. O primeiro: o Bem Sucedido, por conseguir fazer maracutaias e contratos de publicidade mirabolantes para financiar campanha eleitoral do amigo Geraldo “Alquimista”. O segundo, o prêmio Incompetente, devido à má administração do banco que não consegue cumprir seu papel de banco público.

O presidente Galopeiro foi agraciado, ainda, com os prêmios Bem Malvado – lembrando o tratamento dispensado a bancários da ativa e aos demitidos – e o Bem Mentiroso – pela performance do banqueiro nos depoimentos que apuram denúncias de uso político de recursos do banco. Galopeiro recebeu os prêmios, concedidos pela revista Today Bank, das mãos do ex-governador “Alquimista”. Também participou do evento – que teve patrocínio das empresas “Fuck” Jazz, “Maphredi” e fogões “Daku” – o atual governador do estado de São Paulo, Cláudio “Limbo” que o tempo esteve com uma “bomba” na mão, deixada pelo seu antecessor, “Alquimista”.

Galopeiro concorreu com outros dois banqueiros que protestaram dizendo que, apesar de todos os esforços dos empresários do setor, foi impossível vencer o presidente da Nossa Caixa. Os prêmios, abacaxis, chuchus e bananas, foram distribuídos também à população que participou animada da brincadeira.

“Já é tradição dos bancários promover protestos bem-humorados. Mas, apesar de toda brincadeira, o que está acontecendo é muito sério: as denúncias de que recursos públicos de empresas do Estado de São Paulo foram usados para fazer campanha precisam ser apuradas. Premiar quem pode estar envolvido nisso é um absurdo. Por isso queremos a instalação da CPI da Nossa Caixa”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “Caso as denúncias sejam comprovadas, os culpados devem ser punidos de forma exemplar”, completa.
seja socio