Pular para o conteúdo principal

Violência contra agências bancárias

Imagem Destaque
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região enviou carta à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) solicitando reforço de efetivo e de ação preventiva à segurança das agências bancárias. Vale lembrar que a segurança interna das agências é de total responsabilidade das instituições financeiras. O Sindicato quer também que, em respeito à integridade física de clientes e funcionários, as agências em que não houver total garantia de segurança permaneçam fechadas.

Desde ontem (14), há informações de que mais de dez agências bancárias da capital foram atingidas pela onda violência que tomou conta do estado de São Paulo durante o fim de semana. O Sindicato já acionou suas sete regionais (Norte, Sul, Leste, Oeste, Paulista, Centro, Osasco) e está fazendo um levantamento da real situação das agências bancárias nas diferentes regiões.

“Estamos pedindo aos bancários e à população que entrem em contato com o Sindicato e informem problemas com segurança”, diz o presidente da entidade, Luiz Cláudio Marcolino. O telefone é o (11) 3188-5200 e o endereço eletrônico é o [email protected].
seja socio