São Paulo – O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, classificou a mobilização promovida em conjunto por centrais sindicais e movimentos sociais como histórica e importante para defender os direitos dos trabalhadores e afastar Michel Temer da Presidência da República. Freitas está na capital federal ao lado de milhares de manifestantes nesta quarta-feira 24, dia de #OcupaBrasília.
“É importantíssimo que não tenha o golpe dentro do golpe. Não podemos aceitar que a Câmara que elegeu Eduardo Cunha como presidente e que implantou um governo extremamente questionado escolha o novo presidente do Brasil”, afirmou Vagner, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo ele, é preciso pressionar o Congresso para que sejam realizadas eleições diretas, além de uma reforma política ampla e uma nova Assembleia Nacional Constituinte.
Redes sociais – A cobertura do ato está intensa nas redes sociais. Quem está em Brasília, está usando as hashtags #OcupaBrasília e #DiretasPorDireitos. Você pode acompanhar a cobertura pelas redes sociais do Sindicato (Facebook e Twitter), além dos perfis da CUT, CUT/SP, Mídia Ninja, Jornalistas Livres e no site da Rede Brasil Atual.