Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mande Suas Dúvidas

Novo arcabouço fiscal. Afinal, que bicho é esse?!

Imagem Destaque
Charge do Eurico examinando o novo arcabouço fiscal com uma lupa

Se você acompanha telejornais, portais de notícias ou qualquer outro meio de comunicação que trata de economia e política, com certeza se deparou no último mês com o termo "novo arcabouço fiscal". 

Esse tal de arcabouço fiscal trata-se, em linhas gerais, de um projeto de lei (PLP 93/2023)  apresentado ao Congresso pelo governo Lula, elaborado pela equipe do ministro da Economia, Fernando Haddad, que visa substituir o famigerado teto de gastos, política fiscal instituída no governo Temer, em 2016, que congelou investimentos públicos por 20 anos. 

Para esmiuçar nos mínimos detalhes do que se trata o novo arcabouço fiscal, assim como os seus impactos na vida de todos os brasileiros caso aprovado no Congresso, o Momento Bancário que vai ao ar no dia 22 de maio, às 18h, irá receber a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro; o dirigente sindical Manoel Elidio Rosa; e o Professo Moisés Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 de Agosto. 

Quer entender que "bicho" é esse? Envie sua dúvida, comentário, elogio ou crítica ao projeto preenchendo o formulário e já marque na sua agenda a data e horário do Momento Bancário sobre o novo arcabouço fiscal: 22 de maio, 18h, no site, YoutubeFacebook e Twitter do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, além do YouTube da TVT

seja socio