Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Federal

Sindicato e Apcef/SP cobram do MPT fiscalização em prédio da Caixa que não cumpre treinamentos obrigatórios

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra uma lupa em tamanho grande sobre um prédio. Ao lado, um homem em tamanho grande. Um balão de "fala" sai de sua boca. Dentro dele, um sinal de fogo e o "X" do logo da Caixa

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Apcef/SP cobraram a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), por meio de ofício enviado na quinta-feira 11, para que seja feita fiscalização no prédio da Caixa situado na Rua São Joaquim, 69, na Liberdade, na cidade de São Paulo. A reivindicação foi feita porque o treinamento obrigatório de brigada de incêndio não é realizado no local.

As entidades que representam os trabalhadores já haviam cobrado no ano passado a realização do treinamento de brigadistas para a formação das brigadas de incêndio em diversos prédios do banco em São Paulo.

Em reuniões com os cipeiros dos prédios, foram constatadas outras pendências, como a ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de exercício de abandono de prédio.

“A direção da Caixa sabe desta reivindicação há meses e mesmo assim não tomou nenhuma medida, deixando em perigo centenas de trabalhadores do centro administrativo”, denuncia o diretor-executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Chico Pugliesi. “Por esta razão nos vimos obrigados a acionar o Ministério Público do Trabalho, primeiramente, no prédio da São Joaquim”, acrescenta.

seja socio