Pular para o conteúdo principal

Bancários promovem atividade pela lei das filas

Imagem Destaque
De um lado a seleção do poder econômico, composta basicamente por banqueiros. Do outro, a seleção do povo brasileiro exigindo atendimento de qualidade nas agências bancárias. Sob o mote Quem é penta não fica na fila, os bancários promovem nesta sexta-feira (2/6), a partir das 12h, um jogo de futebol em plena Praça do Patriarca para exigir a manutenção da lei das filas – que previa tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos bancos – e pela aprovação da emenda à lei, que prevê um número mínimo de caixas em cada agência (veja no anexo).

A idéia é aproveitar o clima de Copa do Mundo para promover mais uma atividade bem humorada, tradição do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Os trabalhadores querem mais dignidade no atendimento. “Os bancos contratarem mais bancários, e eles podem fazer isso, significa saúde para quem trabalha hoje nas agências, sob pressão, mais emprego para a sociedade e qualidade para os clientes. É isso que queremos”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

As duas equipes terão seus hinos próprios. O futebol na praça vai contar, ainda, com torcida, locutores e “repórteres” que vão ouvir a opinião da população. Os cidadãos poderão participar do abaixo-assinado que pede a manutenção da lei e a aprovação da emenda. Além de assinar, podem colher assinaturas, acompanhados por bancários. Aqueles que conseguirem maior número de adesões, ganham uma bola de futebol. “Queremos lembrar aos cidadãos que nós bancários e clientes de bancos estamos no mesmo time, pela melhoria na nas condições de trabalho e na qualidade do atendimento.

Os banqueiros estão contra: são do time da ganância, que quer aumentar seus lucros de qualquer maneira”, ressalta Marcolino.
seja socio