Pular para o conteúdo principal

Povo vence banqueiros em jogo tumultuado

Imagem Destaque
A seleção do povo brasileiro venceu de virada a do poder econômico em um jogo bastante tumultuado. A atividade, promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, foi realizada hoje (2), entre 12h e 13h30, na Praça do Patriarca, centro da cidade. De verde e amarelo, a seleção do povo contava em seu elenco com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, Ricardinho, Beckham e o goleiro Esperança. A seleção do poder econômico era toda composta por banqueiros e tinha no gol o jogador Grana.

Sob o mote Quem é penta não fica na fila, o protesto exigiu a manutenção da lei das filas – que previa tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos bancos – e a aprovação da emenda à lei, que prevê um número mínimo de caixas em cada agência (veja no anexo).

Os banqueiros tentaram usar a força do dinheiro para alterar o resultado. Logo no início do jogo, um gol da seleção do povo foi invalidado. Em troca, o juiz Mandrake marcou um pênalti para os banqueiros. O juiz, aliás, foi um dos destaques do jogo: comprado, chegou a marcar um gol para os banqueiros. No segundo tempo, a seleção do povo, incentivada pela torcida, conseguiu virar o jogo com um gol de Ronaldinho, um de Ricardinho e dois de Roberto Carlos.

Durante o jogo foram sorteadas cinco bolas de futebol aos participantes do abaixo-assinado que pede a manutenção da lei das filas e a aprovação da emenda.

“O povo deixou claro aqui na praça, hoje, que está ao lado dos bancários na luta por contratações que melhorem a qualidade do atendimento e as condições de trabalho. Só com mais bancários as filas vão acabar”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
seja socio