Formação Sindical

Curso preparatório CEA tem novas turmas

Análise de Crédito também tem nova turma iniciando no final de junho com desconto especial para sócios

  • Publicado em 22/06/2015 15:41 / Atualizado em 18/02/2017 18:34
São Paulo – Estão abertas inscrições para novas turmas do preparatório de certificação CEA do Centro de Formação Profissional (CFP) do Sindicato. O curso prepara os alunos para o exame realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que emite o certificado. Serão duas novas turmas iniciando nos dias 4 e 6 de julho. “O CEA pode significar um grande upgrade na carreira de uma pessoa, com o certificado você dá um passo grande, já que poucos o possuem”, aponta Fabio França, professor do curso. Segundo Fabio em todo o Brasil apenas 1.271 pessoas possuem essa certificação.

Restrito somente a profissionais de instituições vinculadas à Anbima, o CEA destina-se a quem assessora os gerentes de contas de pessoas físicas em seu planejamento de investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis na instituição. A certificação é necessária para ser considerado um especialista de investimento, o que não acontece no caso dos profissionais que apenas executam ordens e distribuem exclusivamente uma única modalidade de produto.  “O profissional que possui a certificação pode atuar não só em bancos, mas também em corretoras e, além de indicar, pode participar na constituição de novos produtos”, explica Fábio.

Totalizando 110 horas de curso, contando com aulas digitais EAD (ensino à distância), as duas opções são sábados, das 8h às 17h, e durante a semana, de segunda a sexta, das 19h às 22h45. O valor do curso no CFP está abaixo do cobrado pelo mercado e bancários sindicalizados contam com desconto especial de 50%, saindo por R$ 1.180. 

Mais cursos – Outro módulo do CFP com nova turma é Análise de Crédito, com aulas começando no dia 29 de junho. O curso oferece conhecimento em demonstrações financeiras, planilhamento e reclassificação de contas para análise de balanço, análise vertical e horizontal, análise tradicional de índices, análise dinâmica - necessidade de capital de giro, fluxo de caixa, crédito e risco, visita a clientes, aspectos do crédito para pessoa física, além de estudos de casos. Sócios pagam R$ 255.

Há ainda preparatórios para CPA10 e CPA20, Contabilidade, Matemática Financeira, Crédito e Cobrança, Como falar em público e aulas de idiomas como Inglês, Espanhol e Francês.

> Veja a grade de julho a outubro deste ano

O CFP funciona no Edifício Martinelli, sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), com oito salas de infraestrutura moderna e mobiliário adequado para abrigar entre 38 e 60 alunos por turma. Para informações mais detalhadas sobre conteúdo e horários ligue para 3188-5200. Sindicalizados contam com descontos especiais em todas as modalidades. Saiba como se tornar sócio e aproveitar convênios com dezenas de locais.


Luana Arrais – 22/6/2015
 
Tags: 


Voltar para o topo