Pular para o conteúdo principal

Bancários aprovam curso de Paternidade Responsável

Linha fina
Ex-participantes contam como foi importante a experiência para a vinda do bebê; próxima turma é dia 29 de julho
Imagem Destaque

“Não faltou assunto.” “Fiquei impressionado positivamente.” “Gostei da didática e do dinamismo das aulas.” Estes foram alguns dos comentários de bancários que participaram das últimas turmas do curso de Paternidade Responsável no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O curso de Paternidade Responsável é um requisito para usufruir da licença-paternidade ampliada, de 20 dias, mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato. As aulas são ministradas na Faculdade 28 de Agosto, que fica na Rua São Bento, 413, centro de São Paulo (próximo do metrô São Bento), e bancários sindicalizados podem participar gratuitamente!

“Gostei muito da diversidade de assuntos e como esses assuntos foram tratados, sempre de forma bem séria, mas ao mesmo tempo descontraída”, afirmou um dos papais da turma de fevereiro deste ano. “Somos provocados a pensar em tudo que deu certo e errado na criação das crianças ao longo da história a fim de adotarmos as melhores maneiras de criar nossos filhos”, disse outro bancário, que frequentou as aulas em dezembro passado. “Foram levantadas questões relevantes sem hipocrisia”, completou um colega da mesma turma.

A próxima turma começa no dia 29 de julho. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo (11) 3188-5200, pelo WhatsApp de cursos, que é o (11) 99828-3809, ou pelo site da Faculdade 28 de Agosto. Além disso, o bancário deverá informar a instituição em que trabalha e a data prevista do parto. A inscrição pode ser feita a qualquer momento da gestação.

Quem não é sócio também pode participar, mas é preciso pagar o valor de R$ 100. Se você não é sócio, faça já sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado, como descontos em mais de 900 estabelecimentos que você pode conferir na palma da sua mão pelo aplicativo "Bancários Clube de Vantagens", disponível para Android e iOS.

Como é o curso

O primeiro dia do curso propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. No dia seguinte, há uma abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

O terceiro dia é aberto também à participação das gestantes. Aqui, os alunos aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê.

Para encerrar, é apresentada uma discussão sobre conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

Veja como foi uma das edições anteriores:

seja socio