Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gestão 2017/2020

Resistir contra retrocessos e lutar por direitos

Vídeo Youtube

São Paulo - Resistência e Luta! Foi com essa mensagem que a presidenta Ivone Silva assumiu a presidência do Sindicato para o triênio 2017-2010, nesta sexta-feira 7 de julho.

“Esse é o principal recado para a categoria. E agora muito mais intensificado com um governo que está fazendo a retirada dos direitos dos trabalhadores, querendo privatizar os bancos públicos. Vamos lutar também pela garantia de empregos para a categoria e combater a terceirização”, ressaltou ao destacar que nunca saiu da rua, que sempre esteve nas ruas com as centrais sindicais que defendem os trabalhadores.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, também ressaltou a importância do envolvimento dos bancários. “Para nossa categoria é momento de luta. Se não fizemos as greves que os sindicatos propõem, se não formos para as passeatas que as centrais propõem, eles vão acabar com o seus, com os nossos direitos”.

Juvandia Moreira que esteve à frente do Sindicato no último período, lembrou que o Sindicato esteve em todas as lutas por direito e pela democracia. Ela destacou ainda que se sente muito honrada por ter sido a primeira mulher a assumir a presidência na história do Sindicato. “Muitas mulheres assumiram comigo, muitas trabalhadores assumiram comigo. E essa é uma luta muito importante. O mundo só pode ser um mundo melhor se tiver respeito, justiça e equidade.”

seja socio