Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Arte e luta

Sarau das Margaridas, no Café, é esquenta para Marcha

Linha fina
Evento, com muita música e poesia, tem o objetivo de financiar a 6ª Marcha das Margaridas, tradicional mobilização das mulheres do campo e da cidade, em Brasília, nos dias 13 e 14 de agosto
Imagem Destaque

O Café dos Bancários recebe, na quarta-feira 17, o Sarau das Margaridas, evento preparativo para a 6ª Marcha das Margaridas, que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília.

O Sarau terá música, poesia e microfone aberto para intervenções artísticas dos participantes. Começa às 18h30, e o ingresso custa R$ 10. O consumo ficará por conta de cada participante, mas todos terão desconto de 10% na hora de pagar a conta, como é de costume para os bancários sindicalizados. Todo valor arrecadado na entrada será usado para ajudar a financiar a ida de mulheres à Marcha.

Já estão confirmados na programação os músicos Edvaldo Santana, Beth Amin, Joana e Jean Garfunkel e o grupo Mulheres Cantantes da CUT-SP. Além disso, os poetas Dinho Lima Flor, da Cia. do Tijolo; Thata Alves e o grupo Poetas do Tietê.

O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo e VR.

A Marcha

Este ano, a Marcha das Margaridas traz como lema a luta por soberania popular, democracia, justiça, igualdade e um Brasil livre de violência. Será uma manifestação de protesto de mulheres da cidade e do campo contra as condições precárias de vida nas áreas rurais, a pobreza, a desigualdade, o racismo, homofobia e outras pautas. Diversas entidades estão organizando suas caravanas, entre elas a CUT, que é parceira da mobilização desde seu início, em 2000.

 

 

seja socio