Pular para o conteúdo principal

Bancários com deficiência visual cursam CPA 10

Linha fina
Trabalhadores frequentam as aulas no Centro de Formação Profissional do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Bancários do HSBC, todos com deficiência visual, estão entre os alunos do curso CPA 10, realizado pelo Centro de Formação Profissional do Sindicato.

Os trabalhadores tiveram conhecimento do curso por meio da Folha Bancária em braille e para pessoas com baixa visão.  Foram preparadas apostilas especiais para as aulas, em braille e com fontes maiores, para que os bancários pudessem acompanhar o conteúdo sem dificuldades.

“Estou conseguindo acompanhar bem, o material didático está muito bom”, opina a bancária Maria Alencar.
A secretária de Formação do Sindicato, Neiva Ribeiro, ressalta que as pessoas com deficiência têm de ter as mesmas oportunidades que os demais empregados no que se refere à promoção. “Para fazer a transformação social é necessário que haja a inclusão de fato e não apenas no discurso. A partir do momento em que as pessoas com deficiência passam a ocupar seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho, elas têm de ter as ferramentas necessárias para que possam ascender profissional e politicamente. E esse é um dos objetivos dos nossos cursos de formação.”

> Vídeo: assista reportagem sobre o curso

FB de agosto – A FB em braille do mês de agosto já está sendo distribuída para as pessoas com deficiência visual. Em destaque na edição as reivindicações da categoria da Campanha Nacional Unificada deste ano.


Redação - 9/8/2012

seja socio