Pular para o conteúdo principal

Economus: atuação do Sindicato amplia rede de saúde

Linha fina
Usuários do convênio agora têm à disposição mais unidades hospitalares e clínicas conveniadas na grande São Paulo 
Imagem Destaque
Arte: Thiago Akioka

Mais de um ano de tratativas entre o Sindicato dos Bancários e o Economus resultaram na ampliação da rede de saúde na região de Osasco. Desde primeiro de agosto, os usuários do convênio podem utilizar os serviços médicos do hospital Cruzeiro do Sul, localizado no centro do município de mais de 600 mil habitantes, e suas clínicas conveniadas. 

“Essa nova conquista trará muitos benefícios às bancárias e bancários daquela região que sofrem com a carência de hospitais e clínicas”, comemora a dirigente sindical e bancária do Banco Brasil Adriana Ferreira. 

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Localizado na Avenida dos Autonomistas, o Cruzeiro do Sul está sendo ampliado e contará com 140 leitos (100 para internações, 20 UTIs adulto, 10 UTIs infantil e 10 UTIs Neo), seis salas de centro cirúrgico, duas salas de cirurgia obstétrica, quatro salas de pré-parto, 15 consultórios, seis leitos de observação pediátrica, 12 leitos de observação adulto e dois leitos de emergência. 

Grupo Leforte

Neste ano a atuação do Sindicato dos Bancários junto ao Economus já havia resultado na assinatura de um acordo com o grupo Leforte, que possui três unidades hospitalares somando 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André.

“É muito importante que as bancárias e bancários enviem sugestões e críticas sobre o Economus ao sindicato para que nós possamos cobrar a direção buscando a melhoria do convênio” , orienta Adriana Ferreira.

As denúncias e sugestões ao Sindicato podem ser feitas acessando nosso canal específico, pelo 3188-5200 ou enviando WhatsApp pelo 97593-7749. O sigilo do denunciante é absoluto.

seja socio