Pular para o conteúdo principal

Sindicato reúne-se com Itaú para tratar sobre mudanças nos polos administrativos

Linha fina
Também foram discutidas reabertura de agências e cumprimento do acordo de banco de horas
Imagem Destaque

Representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo e do Itaú reuniram-se por videoconferência na tarde de sexta-feira 31 para discutir mudanças de trabalhadores dos polos administrativos do banco. 
 
Depois do encerramento das atividades do CA Brigadeiro, o ITM passou por mudanças no SITE 3 e 4 (1143). Trabalhadores foram remanejados para o SITE 2 (ITM), CAT, CAP, e CEAB, com datas previstas até o final se agosto. Houve mudanças também no WTorre. 

O Sindicato cobrou do banco possíveis mudanças para o próximo período. Os representantes do banco afirmaram que, a princípio, apenas o ITM poderá ter alterações e que, se houver, o Sindicato será informado previamente. 

Agências

Existe um cronograma para reabertura de agências em todo o Brasil, que será informado em breve. 

Na base de São Paulo, serão 23 agências, respeitando os trabalhadores do grupo de risco e revezamento com horário de funcionamento reduzido das 10h às 14h.

Banco de horas

O sindicato cobrou do banco o cumprimento do acordo de banco de horas, sugerindo que os gestores sejam orientados. 

O dirigente sindical e bancário do Itaú Sergio Francisco afirma que o Sindicato acompanhará as mudanças nos Centros administrativos e na reabertura das agências. 

“É fundamental que os trabalhadores remanejados façam a atualização do cadastro no site do Sindicato. Em caso de problemas, devem entrar em contato com o Sindicato através da Central de Atendimento ou via WhatsApp.”

> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Procure o Sindicato

Nesse contexto de pandemia de coronavírus, em que o movimento sindical bancário conquistou home office para metade da categoria em todo o país, é indispensável que os trabalhadores possam se comunicar com o Sindicato.

Por isso, adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.

Veja outras formas de contatar o Sindicato:

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio