Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Faculdade 28A

Paternidade Responsável: nova turma recebe papais e mamães

Imagem Destaque
Imagem de uma família, acompanhada da frase Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas

A Faculdade 28 de Agosto abriu inscrições para nova turma do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas”, com aulas diárias, nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, das 19h30 às 21h30. A inscrição pode ser feita até 16 de setembro. As aulas são on-line, mas sempre ao vivo, permitindo assim a interação entre alunos e professores.

Para o público em geral o valor do investimento é R$ 200, mas bancários e financiários sócios do Sindicato têm desconto e pagam somente R$ 100.

O curso de Paternidade Responsável é pré-requisito para solicitar ao banco a licença paternidade ampliada de 20 dias, mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato. Porém, o curso é voltado não somente para os futuros pais bancários, mas também para suas companheiras gestantes e futuras mães bancárias. 

”As bancárias e mulheres que atuam no sistema financeiro, que estão gestantes, podem realizar o curso com seus companheiros. Afinal todo o conteúdo interessa muito aos pais e mães. Os companheiros, nesse caso, apenas não serão atingidos pela licença paternidade ampliada, pois essa é uma condição negociada pelo Sindicato dos Bancários, válida para os futuros pais que trabalham nos bancos”

Ana Tercia Sanches, professora e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto. 

Saiba mais sobre o curso

A proposta do curso é oferecer aos participantes uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, manobra de desengasgo, cuidados pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

seja socio