Pular para o conteúdo principal

Comissão de Diversidade da Caixa têm início com cobranças do movimento sindical

Imagem Destaque
Logo do X da Caixa em tamanho grande ao lado de pessoas negras e PCD, representando a diversidade


Reuniões da Comissão de Diversidade da Caixa Econômica Federal têm ocorrido por todo o país com cobranças pautadas pelo movimento sindical. Na reunião com representantes da região Sudeste, por exemplo, representantes dos trabalhadores reivindicam da direção do banco o debate das pautas acumuladas em congressos dos empregados.

“O movimento sindical possui um acúmulo de pautas para PCDs, pais e mães de PCDs, negros, idosos, LGBTQIA+ e mulheres. Essas pautas foram construídas com a participação dos trabalhadores e precisam ser observadas pela Caixa. Essas e outras demandas dos empregados indicados para a Comissão levaram inclusive a discussão de cotas, no dia da posse, no dia 27 de julho, em Brasília”, diz André Sardão, diretor da Apcef/SP e membro da Comissão.

Outra pauta encaminhada para resolução foi uma denúncia de prática de racismo que não foi apurada. Foi cobrado que a Caixa dê tratamento adequado ao caso.

“Iremos cobrar a solução e solicitamos que as reuniões da Comissão tenham data pré-definida e sejam frequentes”, diz André.

Novo Canal de Denúncias do Sindicato

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região Canal desenvolveu um novo Canal de Denúncias que recebe denúncias sobre assédios, desrespeito aos direitos e falta de condições de trabalho, de forma fácil, ágil e sigilosa.

O canal garante a apuração, o acompanhamento e o retorno efetivos de cada caso. O banco tem a obrigação de apurar a denúncia ao recebê-la, de acordo com o parágrafo 4º da cláusula 61 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. Se você for vítima, não se cale. Denuncie.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio