Pular para o conteúdo principal

Bancários penduram 19 mil fotos em frente ao Congresso no segundo dia de luta em defesa do emprego

Imagem Destaque
Os bancários estenderam um imenso varal com 19 mil fotografias que representam o número de funcionários que podem ser demitidos no mundo em razão da possível fusão entre o Real ABN e o Santander. O número de dispensas chegou a ser cogitado, assim que o processo foi anunciado.

O ato realizado nesta quarta-feira, 26 de setembro, marcou o segundo dia de luta em defesa do emprego promovido, em Brasília, pelos trabalhadores dos dois bancos.
Depois do ato no Congresso, os trabalhadores estiveram reunidos na Secretaria Geral da Presidência da República. No encontro, representantes da Secretaria assumiram o compromisso de levar as questões para os Ministérios.

“Nosso objetivo é que esses atos e ações dos trabalhadores desencadeiem providências concretas para a proteção ao emprego no país, evitando assim as dispensas imotivadas”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Nesta quinta-feira, 27, será realizada audiência pública com representantes dos dois bancos para discutir as repercussões da fusão na economia, na relação com consumidores e com bancários. Serão realizadas visitas e atividades no Banco Central, Ministério da Fazenda e no Ministério do Trabalho.
seja socio