Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dia do Bancário

Santander tem condições de ampliar contratação de bancários

Linha fina
Fechamento de agências tem causado insegurança entre os trabalhadores
Vídeo Youtube

São Paulo – “O parcelamento de férias foi uma conquista muito grande, nessa última campanha, para nós do Santander. O bancário volta de férias e, muitas vezes está endividado, e agora ele pode pedir a antecipação de um salário e parcelar sem juros. Tudo isso é conquista da categoria. Ano a ano queremos aumentar os direitos e conseguir mais benfeitorias para a categoria”.

Foi esse o destaque dado pela dirigente sindical Ana Marta Lima durante o MB com a Presidenta que teve como pauta o Dia do Bancário. Ela ainda lembrou que por mais que os bancários têm conquistado direitos ano a ano, o Santander acaba deixando os trabalhadores apreensivos, devido o fechamento de agências no Brasil.

Com tudo que está acontecendo no país, muitos estão preocupados com o emprego, porque o Santander é um dos bancos que vem fechando agências. As pessoas ficam amedrontadas o tempo inteiro: eu vou ser demitida, - vou conseguir uma realocação em outro setor ou em outra agência. Já tem uma defasagem de funcionários. O que nós estamos lutando sempre é pela contratação de funcionários, porque o banco tem sim, condições de contratar”.

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta – O programa de webtv desta segunda 28, Dia do Bancário abordou as conquistas e desafios da categoria. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição foi apresentada excepcionalmente por Érica de Oliveira, secretária de Formação do Sindicato.

seja socio