Pular para o conteúdo principal

Ato no Cenop do BB cobra fim do assédio moral

Linha fina
Gestor do departamento de crédito imobiliário expôs avaliação individual e humilhou trabalhador; Sindicato cobra solução da direção do banco público
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
28/10/2016


São Paulo – O Sindicato cobrou que a direção do Banco do Brasil tome providências em relação à atitude desrespeitosa de um gestor do Cenop Imobiliário que tem assediado moralmente funcionários do setor.

Um documento formalizando a reclamação foi enviado à Ouvidoria do BB na tarde da sexta-feira 28, logo após o Sindicato realizar um protesto em frente à concentração, localizada na Rua XV de Novembro, centro de São Paulo. A instituição ainda não se posicionou.

“Esse gerente tem acumulado histórico de queixas de funcionários. No caso mais recente, quando um bancário questionou-o sobre os motivos de anotações negativas em sua Gestão de Desempenho Pessoal (GDP), esse gestor chamou todos os trabalhadores do setor para relatar o que considerava falha e ainda humilhou a pessoa, expondo, inclusive, seu estado de saúde”, afirma o diretor do Sindicato Renato Carneiro. “Enviamos um relatório detalhado sobre esse comportamento ao setor de Ouvidoria do BB e reivindicamos que sejam tomadas medidas para acabar com esses abusos. Caso contrário, iremos fazer novas manifestações.”

Os desrespeitos aos trabalhadores e a seus direitos devem ser denunciados ao Sindicato pelo 3188-5200 ou acessando o Fale Conosco (clique aqui e assinale o setor “Site”). O sigilo do bancário é preservado. 
 
seja socio