Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Quartas Culturais

Bancárias do BB lançam livro no Café dia 17

Linha fina
Miriam Shibata e Angela Kinzu estão entre as autoras de “Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil”; Casa abre espaço para as artes às quartas-feiras
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

As bancárias aposentadas do Banco do Brasil Miriam Shibata e Angela Kinzu lançarão na quarta-feira 17, às 19h, no Café dos Bancários, o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil”. Elas estão entre os 47 autores da publicação, que compila fotos, discursos e 49 crônicas sobre as jornadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2017 e 2018 por estados do Norte, Nordeste e Sul do país.

Editada pela ComPactos, a obra traz um prefácio escrito pelo próprio Lula e textos de militantes e lideranças políticas do campo progressista, entre elas a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, o deputado Paulo Pimenta e a senadora Fátima Bezerra.  

“Já é o quarto livro que nós participamos como coautoras. Esta é uma publicação histórica, para ser consultada e para que os leitores tirem suas próprias conclusões sobre as impressões de pessoas que vivenciaram as caravanas. O Café simboliza para nós, bancários e progressistas, um ambiente de luta e de resistência, e nada melhor do que fazermos o lançamento do livro no local”, salienta Miriam Shibata.    

Quarta das artes

Às quartas-feiras, o Café dos Bancários abre seu espaço para que bancários e funcionários possam expor sua música, literatura e cinema, entre outras artes. Desde agosto, a Casa foi palco de duas edições do “Bancário É Show”, que com apresentações do sambista Rafa e do Grupo Som das Dez, e da primeira edição do “Cine Birita”, projeto que exibe curtas-metragens independentes.

Os bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a comanda no Café. Se você ainda não é associado, faça já a sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.

Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro, no histórico Edifício Martinelli. Funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 17h às 23h.

seja socio