Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Menos Metas Mais Saúde

Participe da pesquisa sobre o adoecimento no setor financeiro

Imagem Destaque
Imagem de um médico, acompanhado pelo QR Code e link para a pesquisa sobre saúde

A Contraf-CUT, em parceria com o Instituto de Psicologia da UNB (Universidade de Brasília), lançou a pesquisa "Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário". 
O objetivo da pesquisa, mais uma ação da campanha Menos Metas Mais Saúde, é analisar a relação entre o modelo de gestão nos bancos e o adoecimento dos trabalhadores do ramo financeiro.

Participe da pesquisa sobre adoecimento no ramo financeiro

A pesquisa ficará aberta para participação até 31 de outubro. 

"É importantíssimo que todos os trabalhadores participem da pesquisa, que leva em média apenas 20 minutos para ser respondida. A partir dos resultados será formulado um relatório técnico, que identificará problemas e apresentará soluções, guiando nossas ações sindicais na promoção de um ambiente de trabalho saudável para todos"

Valeska Pincovai, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato

Além das perguntas relacionadas ao ambiente de trabalho, a pesquisa busca registrar a ocorrência de adoecimento, inclusive mental, eventuais acompanhamentos médicos, uso de medicação e afastamentos do trabalho.

As respostas coletadas são totalmente sigilosas e serão automaticamente enviada aos pesquisadores responsáveis. 

"A pesquisa é fundamental para subsidiar as entidades representativas nas cobranças e negociações com os bancos, de forma que conquistemos melhores condições de trabalho. Participe da pesquisa e incentive os colegas. Juntos somos mais fortes", conclui Valeska.

seja socio