Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nota oficial

Posicionamento do Sindicato sobre mudança de comando da Caixa

Imagem Destaque
Imagem mostra topo do edifício sede da Caixa Econômica Federal

O governo federal anunciou nesta quarta-feira 25, por meio de nota, o novo presidente da Caixa Econômica, Carlos Antônio Vieira, em substituição a Rita Serrano.

Serrano foi diretora da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da empresa, desde 2014. Empregada da Caixa há 34 anos, tem longa trajetória no movimento sindical, como presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012 e na luta em defesa dos trabalhadores.

Foi a 4ª mulher a assumir a presidência da Caixa, em janeiro de 2023 e, sob sua gestão, pela primeira vez, mais mulheres participaram dos comitês administrativos do banco.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região permanecerá atuante na defesa dos bancos públicos. O protagonismo social e o compromisso com o desenvolvimento do país que a Caixa cumpre há mais de 162 anos de história não pode estar a serviço de interesses políticos. Reiteramos o repúdio a qualquer iniciativa privatizante e contrária às práticas que coloquem em risco a saúde financeira e prejuízo aos mais de 86 mil trabalhadores.

Compreendemos os avanços ocorridos na Caixa nos últimos meses, durante a gestão de Rita Serrano, como o retorno do Minha Casa, Minha Vida, programa “Mulheres de Favela” e a Sala das Cidades e Estados. Esperamos que a próxima gestão siga comprometida com o projeto do presidente Lula no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

seja socio