Pular para o conteúdo principal

Sócios aprovam orçamento do Sindicato para 2017

Linha fina
Recursos serão utilizados para fortalecer luta por melhores condições de trabalho nos bancos públicos e privados: decisão unânime foi tomada em assembleia
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
3/11/2016


São Paulo – Sindicato forte e democrático submete constantemente suas decisões para apreciação de seus associados. Foi o que ocorreu na noite de quinta-feira 3, quando, em assembleia, bancários e financiários de São Paulo, Osasco e região aprovaram, de forma unânime, a previsão orçamentária, na qual são definidos os recursos a serem utilizados na luta da categoria em 2017.

“O montante arrecadado por meio das mensalidades e contribuições, também discutidas e aprovadas em assembleia, é destinado à mobilização diária do Sindicato por melhores condições de trabalho, por salários cada vez mais justos e em defesa dos direitos da categoria”, afirmou a secretária de Finanças do Sindicato, Rita Berlofa. “Por isso, é essencial sempre ampliar nossas forças e um dos caminhos é que cada vez mais bancários se sindicalizem.”

Transparência – Na assembleia, os associados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre receitas e investimentos do Sindicato. Todos os dados foram publicados na edição da Folha Bancária nº 6.030 dos dias 1º e 3 de novembro, disponível no site do Sindicato. Já o edital de convocação da assembleia saiu na edição nº 6.029, dos dias 27, 28 e 31 de outubro.

Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, fez breve balanço das atividades da entidade em 2016, enfatizando a luta contra a PEC 241, que limita gastos públicos em áreas essenciais como saúde e educação, contra a reforma de Previdência que aumenta para 65 anos a idade mínima para aposentadoria, além do combate à terceirização fraudulenta.

A dirigente enfatizou ainda a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de dois anos, conquistada na Campanha 2016. “Estamos em período difícil na história do país e a CCT é instrumento poderoso para proteger a categoria no que diz respeito a seus direitos”, destacou Juvandia.
seja socio