Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB Solar: Novembro com curtas infantis e o longa O Auto da Boa Mentira

Imagem Destaque
Imagem do filme O Auto da Boa Mentira

O projeto CineB Solar - parceria entre Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções – realizará sessões neste mês de novembro com a exibição de curtas metragens infantis, com a temática da Consciência Negra; e o longa O Auto da Boa Mentira.

As sessões de curtas infantis, em homenagem ao mês da Consciência Negra, serão realizadas no dia 24, no Jardim Celeste, na zona oeste de São Paulo; e no dia 25, no Parque Novo Mundo, zona norte.

Já as sessões com a exibição do longa O Auto da Boa Mentira acontecem no dia 23, no Jardim Peri, na E.E Professor Leopoldo Santana, na zona sul; e no dia 29, no Jardim Peri, zona norte.

Curtas Infantis

- Dudu e o lápis cor de pele

Dudu é um garoto negro, inteligente e imaginativo, estudante de um colégio particular da classe média de São Paulo. Durante uma aula de educação artística, sua professora, Sônia, diz a ele que utilize o que ela chama de "lápis cor da pele" para pintar um desenho. A frase desperta em Dudu uma crise de identidade.

- 5 Fitas

Em Salvador, todo ano acontece a grande e tradicional festa do Senhor do Bonfim, onde fiéis, turistas e foliões, peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos.

- O Menino da Gamboa

Gum é uma criança de nove anos, nativa da praia da Gamboa. Ele nutre profunda admiração por seu irmão mais velho, carregador de malas dos turistas. De um jeito particular, ele inventa uma maneira de ser como seu irmão.

- Lily´s Hair

Lily é uma garota negra que não gosta de seus cabelos. Com a ajuda de Caio, seu amigo cadeirante, tenta ter os cabelos do jeito que sempre sonhou.

- Garotas Espertas

Você é boa de matemática? Saiba então que Katherine Johnson foi simplesmente a maior calculista da NASA durante o início da jornada espacial.

- Fábula de Vó Ita

Gisa tem um cabelo cheio de vida e personalidade, mas seus colegas da escola vivem debochando dela por conta disso.

- Dela

Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seu cabelo esquisito.

O Auto da Boa Mentira

Baseado na obra do aclamado escritor Ariano Suassuna, o Auto da Boa Mentira é um filme sobre a mentira. Em quatro contos do autor, conhecemos um subgerente de RH (Leandro Hassum) que é confundido com um comediante, um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe, um gringo que inventa que foi assaltado para se livrar de ir a uma festa e o preconceito com quem nunca foi à Disney.

CineB Solar

Desde 2007, o CineB Solar já atingiu um público de 88 mil espectadores em mais de 697 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. São cerca de 164 bairros da cidade de São Paulo e 23 cidades fora de São Paulo impactados. Já foram exibidos na tela do CineB Solar 163 longas-metragens e 109 curtas-metragens, sendo também realizadas pré-estreias exclusivas.

Serviço

Cinema nacional na E.E Professor Leopoldo Santana
O Auto da Boa MentiraQuando: 23 de Novembro (quinta), 19h
Local: Pátio da escola
Endereço: Rua Manuel Duarte de Oliveira, 151, Capão Redondo
Retirada de convites: na secretaria da escola
Informações: [email protected]

Cinema nacional no Jardim Celeste
Curtas infantisQuando: 24 de Novembro (sexta), 19h
Local: Associação Comunitária Amigos do Gelo
Endereço: Rua Sebastião Antônio, 350
Retirada de convites: Gorete
Informações: [email protected]

Cinema Nacional no Parque Novo Mundo
Curtas infantis
Quando: 25 de Novembro (sábado), 19h
Local: ao ar livre
Endereço: Rua Giuseppe Marino, 180
Retirada de convites: Maeli, Sirlene ou Regiane
Informações: [email protected]
*Caso chova, a sessão será dentro da escola Célia Regina (Rua Giuseppe Marino 177, Parque Novo Mundo)

Cinema Nacional no Jardim Peri
O Auto da Boa MentiraQuando: 29 de Novembro (quarta), 19h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Penha
Endereço: Praça Helvécio Gomes de Oliveira, n,2, Jardim Peri
Retirada de convites: Professora Graça
Informações: [email protected]

seja socio